Mentoria

O que é a mentoria ABRAGERE?

A mentoria é um processo onde um profissional com mais experiência e/ou informação em determinada área ou campo do conhecimento, ajuda a orientar um outro profissional com menos experiência ou menor conhecimento específico nesta área.

O grande objetivo do processo de mentoria é ajudar os profissionais iniciantes a alcançarem os resultados que desejam, mitigando riscos e antecipando etapas de aprendizado que só o tempo e a experiência ensinam, com o propósito de auxiliar o outro a encontrar um caminho mais promissor, tendo como alvo o progresso e o crescimento profissional do mentorado.

A partir do momento em que a mentoria é realizada, o mentorado consegue acumular mais conhecimento, trazendo para si a responsabilidade por agir, sabendo qual o caminho mais correto (e principalmente mais seguro) para ter sucesso em seu negócio no setor de recebíveis.

Dessa forma, o mentorado percebe quais estratégias tem maior propensão de sucesso que outras, a fim de aumentar sua lucratividade e longevidade.

No caso da ABRAGERE, o mentor é o profissional Rogério Castelo Branco, com mais de 25 (vinte e cinco) anos de experiência no setor de fomento comercial, que aprimorou técnicas didáticas muito simples, com ótimos resultados no desenvolvimento de seus alunos.

Quais as vantagens do processo de mentoria ABRAGERE?

O processo de mentoria proporciona várias vantagens para o mentorado;

A principal é a orientação que ele recebe do mentor, gerando todo o suporte que, muitas vezes, são essenciais para o início dos negócios dos profissionais e investidores do setor.

Além disso, podemos acrescentar a troca de ideias e o ganho de aprendizado a partir das vivências do mentor.

Durante a mentoria, o professor Rogério costuma até mesmo falar sobre os erros que cometeu ao longo da sua trajetória, servindo como um alerta para que o mentorado escape de tais erros.

Além disso, podemos acrescentar a troca de ideias e o ganho de aprendizado a partir das vivências do mentor.

Durante a mentoria, o professor Rogério costuma até mesmo falar sobre os erros que cometeu ao longo da sua trajetória, servindo como um alerta para que o mentorado escape de tais erros.

Na prática, o mentorado fica mais preparado para enfrentar os desafios da profissão e do mercado, desenvolvendo habilidades importantes, mitigando riscos, criando metas e aumentando seu desempenho e produtividade.

Como funciona o processo de mentoria ABRAGERE?

A mentoria ABRAGERE funciona a partir de encontros entre mentor e mentorado.

Todo o processo é conduzido a partir de objetivos definidos por ambas as partes.

Durante o processo, o mentor transmite o seu know-how para o mentorado, responde as suas dúvidas, compartilha conhecimentos, as boas práticas e o orienta em seu desenvolvimento profissional e empresarial.

Mentor e mentorado realizam sessões com frequência predefinida, que no caso da ABRAGERE duram 2 (duas) horas por sessão, no mínimo.

A cada sessão, o mentor acompanha o desenvolvimento do mentorado, avaliando as mudanças implementadas nos intervalos de cada encontro.

O processo também segue o cronograma definido para o programa, com a dinâmica proposta pelo mentor previamente.

A mentoria é focada nas demandas do mentorado e, por isso, envolve questões específicas da atuação profissional no mercado de recebíveis.

Não existe número de sessões mínimas, podendo o mentorado fazer quantas desejar.

Os encontros são realizados através da ferramenta ZOOM, em horários previamente acordados.