Gestão da área comercial nas empresas de Factorings, FIDC´s, Securitizadoras e ESC´s.

Data do Evento

15/01/2021

Localização do Evento

Centro de Treinamento ABRAGERE

Descrição

Palestrante: Rogério Castelo Branco e Paulo Galvão
Carga horária:
 8 horas/aula.
Data:   Intervalo de 15 minutos.
Meio de Transmissão: VIA ZOOM AO VIVO

Meio de Acesso ao Curso: Um link será enviado com 24 horas de antecedência para o email cadastrado na inscrição.

Conteúdo Programático:

MÓDULO  1) Gestão de vendas orientada aos resultados.

– As dificuldades encontradas no processo de gestão comercial tradicional no setor de recebíveis.

– O fim da ERA da COMISSÃO.

– Resultados instáveis x Resultados ascendentes.

– Resultado Operacional e Resultado por Eficiência.

– Planejamento dos resultados em sintonia com as políticas de crédito.

– Pré-Requisitos de uma gestão de vendas orientada aos resultados.

– Estabelecimento de metas baseadas no planejamento dos resultados ideais.

MÓDULO  2) – Critérios para a melhoria dos resultados de vendas nas factorings.

– Como planejar, organizar e implantar uma área comercial baseada em indicadores e metas de desempenho.

– Como selecionar e implantar os indicadores de desempenho individuais e coletivos.

– Como definir metas de desempenho individuais e coletivos.

– Como informatizar os indicadores de desempenho individuais e coletivos.

– Como alinhar os indicadores de desempenho com a remuneração da equipe de vendas.

– Como avaliar os indicadores de desempenho.

MÓDULO  3)  – Indicadores para a gestão de vendas  nas empresas de factoring.

–  Indicadores financeiros e de preços praticados.

–  Indicadores de liquidez.

–  Indicadores de insolvência e cobrança.

–  Indicadores de eficiência operacional, jurídica e de atendimento.

MÓDULO 4) – Avaliação de Desempenho

  • A Avaliação de Desempenho como estratégia no desenvolvimento das pessoas.
  • Porque é importante avaliar o Desempenho dos funcionários.
  • Tipos de Avaliação de Desempenho (instrumentos mais eficazes).
  • Como utilizar o resultado da Avaliação de Desempenho estrategicamente.
  • Como mensurar e desenvolver Competências.
  • Qual o “Perfil” de um funcionário de factoring (competências essenciais).
  • Como comunicar o resultado da Avaliação de Desempenho sem desmotivar o funcionário.

MÓDULO 5) – Estilos de Liderança Feedback

  • Liderança Situacional e Maturidade Profissional.
  • Conflitos interpessoais (causas e consequências para o clima organizacional).
  • Feedback, a arte de dar, pedir e receber.
  • O Feedback como fator de crescimento e desenvolvimento profissional.

MÓDULO 6) – Motivação

  • O que é motivação.
  • Motivação, fatores intrínsecos e extrínsecos.
  • O que motiva e desmotiva um funcionário.
  • Fatores que influenciam na motivação.
  • A força do elogio. Como e quando usar.

MÓDULO 7) – Resolução de Conflitos

  • O que é um conflito.
  • Conflitos entre a área comercial e de crédito.
  • Natureza das divergências.
  • Tipos de conflito.
  • Como administrar conflitos.
  • Como resolver conflitos.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas, intercaladas com exercícios e simulações vividas no dia-a-dia dos gerentes comerciais em empresas que comercializem produtos financeiros de crédito.

Debates e conclusões.

Publico: Investidores, empresários, diretores, executivos, gerentes comerciais de factorings, fidc´s, securitizadoras, ESC´s e FINTECH´s.

Evento já realizado

Localização do Evento

  • Centro de Treinamento ABRAGERE
  • Av. Paulista, 509 - 12o andar
  • São Paulo
  • SP
  • Brasil

Detalhes do agendamento

  • 15/01/2021 14:26 - 00:00
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