Gestão da área comercial nas empresas de Factorings, FIDC´s, Securitizadoras e ESC´s.
Data do Evento
15/01/2021
Localização do Evento
Centro de Treinamento ABRAGERE
Descrição
Palestrante: Rogério Castelo Branco e Paulo Galvão
Carga horária: 8 horas/aula.
Data: Intervalo de 15 minutos.
Meio de Transmissão: VIA ZOOM AO VIVO
Meio de Acesso ao Curso: Um link será enviado com 24 horas de antecedência para o email cadastrado na inscrição.
Conteúdo Programático:
MÓDULO 1) Gestão de vendas orientada aos resultados.
– As dificuldades encontradas no processo de gestão comercial tradicional no setor de recebíveis.
– O fim da ERA da COMISSÃO.
– Resultados instáveis x Resultados ascendentes.
– Resultado Operacional e Resultado por Eficiência.
– Planejamento dos resultados em sintonia com as políticas de crédito.
– Pré-Requisitos de uma gestão de vendas orientada aos resultados.
– Estabelecimento de metas baseadas no planejamento dos resultados ideais.
MÓDULO 2) – Critérios para a melhoria dos resultados de vendas nas factorings.
– Como planejar, organizar e implantar uma área comercial baseada em indicadores e metas de desempenho.
– Como selecionar e implantar os indicadores de desempenho individuais e coletivos.
– Como definir metas de desempenho individuais e coletivos.
– Como informatizar os indicadores de desempenho individuais e coletivos.
– Como alinhar os indicadores de desempenho com a remuneração da equipe de vendas.
– Como avaliar os indicadores de desempenho.
MÓDULO 3) – Indicadores para a gestão de vendas nas empresas de factoring.
– Indicadores financeiros e de preços praticados.
– Indicadores de liquidez.
– Indicadores de insolvência e cobrança.
– Indicadores de eficiência operacional, jurídica e de atendimento.
MÓDULO 4) – Avaliação de Desempenho
- A Avaliação de Desempenho como estratégia no desenvolvimento das pessoas.
- Porque é importante avaliar o Desempenho dos funcionários.
- Tipos de Avaliação de Desempenho (instrumentos mais eficazes).
- Como utilizar o resultado da Avaliação de Desempenho estrategicamente.
- Como mensurar e desenvolver Competências.
- Qual o “Perfil” de um funcionário de factoring (competências essenciais).
- Como comunicar o resultado da Avaliação de Desempenho sem desmotivar o funcionário.
MÓDULO 5) – Estilos de Liderança Feedback
- Liderança Situacional e Maturidade Profissional.
- Conflitos interpessoais (causas e consequências para o clima organizacional).
- Feedback, a arte de dar, pedir e receber.
- O Feedback como fator de crescimento e desenvolvimento profissional.
MÓDULO 6) – Motivação
- O que é motivação.
- Motivação, fatores intrínsecos e extrínsecos.
- O que motiva e desmotiva um funcionário.
- Fatores que influenciam na motivação.
- A força do elogio. Como e quando usar.
MÓDULO 7) – Resolução de Conflitos
- O que é um conflito.
- Conflitos entre a área comercial e de crédito.
- Natureza das divergências.
- Tipos de conflito.
- Como administrar conflitos.
- Como resolver conflitos.
Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas, intercaladas com exercícios e simulações vividas no dia-a-dia dos gerentes comerciais em empresas que comercializem produtos financeiros de crédito.
Debates e conclusões.
Publico: Investidores, empresários, diretores, executivos, gerentes comerciais de factorings, fidc´s, securitizadoras, ESC´s e FINTECH´s.